Voltar
GT debate situações de contato do ACM com o fogo
267 Visualizações
A quarta reunião do Grupo de Trabalho (GT) 4 de Painéis Metálicos foi realizada no dia 26 de fevereiro, na sede da Afeal, em São Paulo. O debate deu prioridade aos tipos de ACM (chapas de alumínio composto) e as formas de comportamento do material quando colocado em contato com o fogo. O objetivo é dar andamento aos trabalhos de revisão da norma de Requisitos e elaboração da norma de desempenho (ABNT NBR 15.446).

De acordo com o consultor em esquadrias, Antônio B. Cardoso, os debates no atual momento do GT 4 se dão em torno da introdução das questões de desempenho dos materiais quando submetidos a altas temperaturas e ao fogo. Cardoso pontua a importância da discussão acerca da estrutura do material e seu comportamento em situações de incêndio e outros requisitos.

Os trabalhos se dão com a contribuição técnica de empresas fabricantes de esquadrias, consultorias e de membros de entidades como a Afeal (Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio), Abal (Associação Brasileira do Alumínio), IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), Sinduscon-SP (Sindicato da Construção), Sindicond (Sindicato dos Condomínios do Estado de São Paulo), da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do Itec (Instituto Tecnológico da Construção Civil).


Fonte: Afeal
267 Visualizações