Voltar
Revestimento inovador em ACM muda de cor com exposição solar
922 Visualizações
Os projetos para prédios comerciais apresentam cada vez mais design moderno e arrojado, modificando criativamente o visual urbano e contribuindo para o bem-estar das pessoas que trabalham nesses edifícios. Por conta disso, o mercado de revestimentos investe fortemente na produção de diferentes opções e novidades a fim de tornar cada empreendimento único. E a utilização de cores é, muitas vezes, a inspiração para a elaboração de obras exclusivas.

Aliando formas e cores diferenciadas, a Projetoal, empresa do setor que desenvolve e comercializa soluções para revestimentos para fachadas de edifícios, apresenta ao mercado a Série Switch, – linha de painéis de ACM (Material Composto de Alumínio) que utiliza alta tecnologia em sua pintura, o que garante maior durabilidade ao material – com pó de ostras em sua composição e que tem como grande diferencial mudanças e nuances de cores que variam de acordo com o ângulo de exposição ao sol.

Considerada uma linha fashion, o revestimento promove um efeito camaleão aos empreendimentos garantindo fachadas com tonalidades e contrastes exclusivos, efeito semelhante ao de produtos de luxo, deixando assim os edifícios com uma aparência elegante. "Com ele, arquitetos podem criar projetos originais e experiências arquitetônicas únicas", destaca Jefferson Lousa, diretor comercial da Projetoal.

Por meio de pigmentos de cor especiais, vários gradientes de cor, brilho e profundidade são criados. A novidade pode ser fabricada com resina, PVDF, NANO e poliéster, nos tamanhos 3mm e 4mm com diversas lâminas de alumínio.

922 Visualizações